quarta-feira, 29 de setembro de 2010

0 DPDC - Dicas Para Decorar a Casa

Postado por Priscila de Oliveira às 17:50


Adoro decorar minha casa. 
Adoro colocar mantas e almofadas coloridas no sofá. Fazer cortinas de flores bem coloridas. Fora a obsessão por tapetes e cortinas...fico horas nas lojas namorando e tendo várias idéias para deixar minha casa colorida, com a minha cara...uma casa bem feliz !!! 
O próximo passo será comprar adesivos para colar na cabeceira da cama e no criado mudo e depois que escolher o adesivo, pintar a parede da mesma cor do adesivo. Nossa...acho que vai ficar lindooooooooooooo !!! 
O que mais gosto ao fazer isso...é fazer eu mesma. O lance não é só mudar a casa e sim o prazer de ter idéia e executá-la.
Depois posto o antes e depois para vocês verem como ficou o meu quarto !!!
Também quero transformar minha sala em algo parecido com esta foto. Nossaaaaaaaaaaaaa...é a minha cara !!! Já estou sonhando com ela e até juntando o din-din !!! 




Por enquanto vou postar uma dicas que achei super legais... já fiz algumas que mudaram totalmente o astral da minha casa. E o melhor é que não custam muito e deixam os ambientes renovados.

Sala 
- O fundamental é deixar o ambiente bem quentinho para receber as visitas 
- Use e abuse das mantas. Escolha entre as de tricô ou de lã. Vale dobrar e deixar no braço do sofá, em cima de uma almofada ou até mesmo largada despretensiosamente no pufe 

- Essa é bem fácil. Troque as capas das almofadas e dê preferência às de veludo. Para dar uma cor alegre e quente, invista nos tons terracota ou ferrugem. 

- Aumente a quantidade de almofadas no sofá. Elas são imprescindíveis para você e sua família se jogarem lá e ficarem relaxados 

- Enfeite a casa com flores da estação.
Colocar muita folhagem e trazer aquelas samambaias que estavam do lado de fora da casa para dentro. Os lírios também são boa pedida.



Quarto do casal 

- Um papel de parede ajuda a transformar o ar do quarto. Uma das novidades são tecidos para colocar na parede. (Chenille ou palha)

- Um tapete de lã ao lado da cama é perfeito para a hora de acordar e aquece o ambiente 

- Que tal uma colcha bem gostosa na cama? Invista em tecidos pesados como veludo ou gorgurão. Portas-travesseiros desses mesmos materiais formam um conjunto perfeito e quentinho 

- A manta sempre é o curinga da estação. Deixe-a dobrada no pé da cama 


Quarto das crianças 
- É o ambiente da casa que deve ser mais alegre. Papel de parede divertido e com uma textura que passe um ar caloroso.

- Um tapete grosso também fica perfeito para as crianças poderem brincar no chão 

- Cores, cores e mais cores. Divirta-se com elas 


Banheiro 
- Esqueça um roupão bem felpudo por lá. O clima de pós-banho permanece durante todo o momento 

- Aumente o tamanho dos tapetes de banheiro. Faça com que eles peguem uma extensão maior da pia ou box 

- Para o lavabo, espalhe velas por todos os cantos.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails